Leia a íntegra no link abaixo, retirado do Portal Exame da editora Abril:
A Microsoft simplesmente pediu que as pessoas dessem um RT (retweet) @bing, em que cada um desses seria doado um dólar para ajudar vítimas da tragédia no Japão.
Tive dois pensamentos:
1) Não acho que tenha sido especificamente anti-ético, mas de qualquer forma, as pessoas não podem ser um pouco maquiavélicas nesse momento? Ora, digite bing, doe um dólar e fale mal da Microsoft depois. A empresa nem vai se importar. Já é vista como o demônio na Terra mesmo
2) Será que não ouviram os gurus da gestão mundial? Me recordo de uma entrevista da excelente Ana Luiza Herzog com Michael Porter, no qual ele afirma que a Petrobras não deveria patrocinar cultura, dado que não faz parte do core business da empresa (operadoras de cartão deveriam patrocinar cultura). Para a Petrobras, o ideal seria Fórmula 1, Stock Car, etc. O próprio Warren Buffet dizia: eu doo dinheiro para a Fundação Bill & Melinda Gates pois não sou competente em realizar caridade. Eles o são. Ou seja, a Microsoft deveria se ater a ajudar, como o Google o fez: Criando um App que auxilia as pessoas no Japão a encontrarem familiares e a divulgar quando encontrarem pessoas perdidas. Mais um ponto para os "garotos" de Mountain View.

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