quarta-feira, 16 de março de 2011

Como arranhar a imagem de sua empresa
















Fonte: Época Negócios

O executivo Bernardo Hees, ex-ALL (América Latina Logística), e um dos homens de confiança do trio Lehman-Sicupira-Telles cometeu uma gafe.
Aí vão três dicas:
1) Ao presidir uma empresa global de bens de consumo, o seu público-alvo aumenta consideravelmente se comparado a uma empresa nacional de logística.
2) Piadas com mulheres ou a cultura de um local já são politicamente incorretas o suficiente para ultrapassar o limite
3) Fazer piadas sobre alimentação quando a sua empresa é de alimentação é equivalente a jogar pedra no telhado do vizinho quando o seu é de vidro (imaginei o Larry Flint da Hustler falando que as mulheres de algum local no mundo são vulgares)
Por último, fica a dica: Num mundo conectado como o nosso, qualquer estudante do ensino médio com um celular decente grava seu discurso sem ser notado e publica no youtube em 2 minutos. é o Big Brother Global. Com certeza Hees vai medir muito mais suas palavras, e suas palestras vão ficar mais chatas de agora em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário